Bem-vindo ao BIC

BIM International Conference

Missão do BIMMI

O BIM Management Institute (BIMMI) nasceu da vontade promover a implementação bem-sucedida e o desenvolvimento contínuo do Building Information Modeling (BIM) em todo o mundo. A sua missão é capacitar profissionais e empresas a adotarem práticas de gestão BIM eficazes, impulsionando a transformação digital na indústria da construção. A iniciativa é composta por duas vertentes:

  • Comunidade online
  • Conferências internacionais

Através desta iniciativa pretendemos promover uma troca de conhecimento constante oferecendo à indústria uma plataforma de partilha de conhecimento online. Como parte dos seus esforços, o BIM Management Institute realiza a BIM International Conference, um evento de destaque que reúne especialistas, académicos e profissionais do setor para compartilhar conhecimentos, experiências e avanços no campo do BIM. A conferência serve como uma plataforma valiosa para promover o intercâmbio global de ideias e impulsionar o progresso contínuo do BIM em escala internacional.

Estamos sempre disponíveis para ouvir sugestões e ideias que tornem este projeto cada vez mais interessante para a indústria. 

BIMMI Online

Partilha de conhecimento e experiências

  • Presença online
  • Notícias
  • Artigos especializados
  • Colaboração, desafios e ideias 
  • Radar tecnológico

BIM International Conference

Partilha de conhecimento e experiências

  • Evento Internacional anual
  • Várias Cidades
  • Speakers internacionais
  • Tradução simultânea
  • Transmissão/streaming

6 Edições em 3 Países

Uma conferência de alta qualidade que o desafia a compreender o impacto do BIM em toda a indústria

+1000 Participantes

Ao longo das suas 6 edições já passaram pelo BIC mais de 1000 profissionais;

+60 Oradores Internacionais

Contamos com mais de 60 especialistas internacionais que partilharam as suas experiências;

+70 Apresentações Abstracts

Uma participação incrível da academia com mais de 70 apresentações abstracts;

+800 minutos de Workshops e Formações

Os vários patrocinadores brindaram os participantes com mais de 800 minutos de incríveis apresentações e formações dos seus produtos ou serviços.

Edições Anterioes

Após seis edições, vários oradores nacionais e internacionais, múltiplas apresentações de abstracts e workshops, em conjunto com os já conhecidos eventos sociais, fizeram do BIC um evento internacional de sucesso.

Apresentações

BIC 2016 - Lisboa e São Paulo

BIC 2015 - Porto e Madrid

Estas edições da conferência reuniram cerca de 500 participantes de mais de 20 países. Entre o Porto e Madrid, foram apresentados 28 oradores principais e cerca de 14 apresentações de abstracts. Sob o tema “Collaboration, also among countries”, foram abordados assuntos relativos às iniciativas públicas e privadas, design, Gestão da Construção, Facility Management, Open BIM e BIM na Academia. A qualidade e complementaridade das apresentações sobressaiu como um dos fatores mais positivos aos longo dos três dias de conferência. Os intervalos e eventos sociais fortaleceram a troca de conhecimentos e networking entre oradores, patrocinadores e participantes.

BIC 2014 - Lisboa

No BIC 2014, cujo tema foi “Desafios a Superar”, foram apresentadas e discutidas as últimas informações e conhecimentos relativos à implementação do BIM em todo o mundo, frisando possíveis soluções para que Portugal e outros países incentivem e acelerem a implementação do BIM. Lisboa é uma cidade que combina o charme “dos velhos tempos” com um toque de modernidade, dotada de infraestruturas e equipamentos de qualidade e interesse cultural. Os participantes puderam usufruir de uma visita a vários monumentos de riqueza histórica, agradáveis eventos culturais e gastronomia tradicional soberba. O evento contou com 220 participantes de mais de 22 países diferentes.

BIC 2013 - Porto

Neste evento participaram representantes das várias funções desempenhadas no negócio da construção, como promotores públicos e privados, arquitetos, engenheiros, projetistas, gestores de instalações, fornecedores, etc. o BIC 2013 foi capaz de reunir mais de 250 profissionais de cerca de 20 países distintos para participar nesta iniciativa.

O primeiro dia da conferência ficou marcado pela visão e experiência de representantes do governo, arquitetos e engenheiros sobre novas tecnologias. O segundo dia assinalou o final da conferência e foi dedicado à apresentação de casos de estudo de construtoras e clientes. 

Os eventos sociais e o networking revelaram-se igualmente um sucesso, com jantar da conferência e uma cerimónia de encerramento assistida por mais de 80 profissionais internacionais, estimulando uma relação de negócios saudável e estabelecendo futuros contactos.